Turistas ficam perdidos em mata fechada após se aventurarem às margens de rio em Bonito
02/01/2025
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, os quatro homens passaram cerca de três horas tentando sair da mata e foram encontrados gritando por socorro. Turistas tentaram descer o rio Formoso a nado.
Reprodução
Quatro homens, com idades entre 18 e 30 anos, ficaram perdidos por pelo menos três horas após se aventurarem às margens do rio Formoso, em Bonito (MS). O resgate aconteceu nesta quarta-feira (1º) e ninguém ficou ferido.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no Whatsapp
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, os homens tentavam percorrer o rio a nado, quando perceberem uma queda d’água. Então tiveram a ideia de sair da água e tentar voltar ponto de partida pelas margens do rio.
Entretanto, no local em que estavam o mato ao redor era alto e o grupo acabou se perdendo. Conforme os bombeiros, os homens passaram cerca de 3 horas tentando sair do matagal.
A família, que acompanhava os turistas na viagem, acionaram os militares após a noite cai e os bombeiros conseguiram localizar os homens a partir dos gritos de socorro. Eles foram levados para atendimento médico, no hospital do município, e liberados logo em seguida, sem ferimentos.
Dicas para realizar uma trilha com segurança:
Condição climática: Verifique a previsão do tempo. Caso não haja previsão de chuva ou tempestades, o cenário estará mais seguro para a atividade;
Fique junto ao grupo: Nunca se afaste das pessoas que estão na trilha. O ideal é caminhar com, no mínimo, três pessoas para evitar que alguém se perca;
Avise os familiares: Informe aos familiares sobre o seu destino e a previsão de tempo para o retorno;
Kit de primeiros socorros e itens essenciais: Leve um kit de primeiros socorros, além de apito, lanterna, água e alimentos leves;
Contrate um guia ou conhecedor da trilha: A trilha deve ser guiada por um profissional ou alguém que já tenha conhecimento do trajeto;
Use tecnologia para se orientar: Utilize um GPS ou mapa para garantir que a localização seja sempre monitorada e correta.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: