'Operação Mute': policiais fazem buscas para identificar e retirar celulares ilegais em presídio de Campo Grande
21/11/2024
A operação visa diminuir a presença de celulares em unidades prisionais, impedindo atividades criminosas. A operação tem como objetivo diminuir a presença de celulares em unidades prisionais
Divulgação
Policiais penais de Mato Grosso do Sul fazem buscas, na manhã desta quinta-feira (21), em celas no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho – situado em Campo Grande – em busca de celulares. A ação faz parte da Operação Mute, criada para retirar e coibir o uso de aparelhos eletrônicos por internos do sistema prisional.
Esta é a 6ª fase da Operação Mute, em Mato Grosso do Sul. Ao todo, 66 policiais penais responsáveis por contenção, segurança e inspeções estão envolvidos. Nas fiscalizações, as equipes penais realizaram as revistas em pavilhões e celas.
Até a publicação desta reportagem não foi divulgado o números de celulares e drogas apreendidas na ação.
A operação ocorreu sob a supervisão da Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp) e da Diretoria de Operações da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Toda a ação é coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), e atinge todos os estados brasileiros.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: